Nosso Blog

Importância do backup

São inúmeras as ameaças à proteção de dados de empresas, como desastres naturais, invasões de hackers e falhas humanas. Ao mesmo tempo, a disponibilidade das informações é necessária para assegurar que os negócios continuem operando. 

Por conta disso, a política de backup figura como uma das peças-chave para a gestão de TI de qualquer corporação. O documento define as práticas de proteção e recuperação de dados e é imprescindível para o planejamento estratégico das operações que envolvam tecnologia. 

Para te ajudar a entender o que exatamente consta nesse relatório e como elaborá-lo, preparamos este conteúdo. Boa leitura!

Política de backup: conceito 

Afinal, o que é política de backup? Esse documento descreve os processos para a cópia de segurança de informações de organizações, os recursos e as pessoas envolvidas, a análise de riscos e como ocorrerá a recuperação dos dados, caso seja preciso. 

A política deve especificar quais os tipos de backup realizados, com qual frequência eles ocorrem e o conteúdo que será copiado para proteção. Tudo isso a fim de assegurar a garantia das premissas da segurança da informação e a continuidade do negócio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe

Fique por dentro

Precisa de ajuda ?