Nosso Blog

Segurança digital

As fraudes de identidade no Brasil foram praticamente uma tendência no ano passado. Graças a soluções inteligentes de proteção, foram evitadas mais de 1,5 milhão de fraudes somente em 2021, representando uma economia de aproximadamente R$ 50 bilhões. Os segmentos que mais registraram esse tipo de risco foram as Fintechs e as Financeiras, que possuem – na maioria – processos de liberação de crédito feitos remotamente por aplicativos.

Isso se deve pelo crescimento de serviços digitais que se acentuou durante a pandemia da Covid-19, principalmente no segmento financeiro. Segundo a pesquisa da Febraban, 2021 em relação a 2019 houve um aumento de 90% no número de contas digitais abertas e que os canais digitais concentram 9 em cada 10 contratações de créditos.

Então, enquanto os brasileiros estão ainda se familiarizando com o gerenciamento de aplicativos, as empresas precisam estar atentas aos movimentos de fraudadores. Um exemplo é a unico, IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, que lançou no mercado o SmartLive, uma plataforma que comprova se a pessoa está ao vivo na hora de realizar a autenticação biométrica.

Fonte: olhar digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe

Fique por dentro

Precisa de ajuda ?